terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Homem sábio

"Gandhi em 1914 regressa à Índia em definitivo e dá início à sua luta pela independência da dominação britânica que já dura quase 3 séculos. Como líder político e espiritual da Índia soube utilizar-se engenhosamente de toda a Tradição para reerguer o orgulho de sua gente, abalado pela dominação e deu muito que pensar àqueles que se consideravam “superiores” e por isso dominavam. Este sempre foi e segue sendo o discurso do dominador: uma pretensa “superioridade” que, ao fim e ao cabo demonstra-se circunscrever ao campo da belicosidade e ponto final. Gandhi centra sua luta na busca de demonstrar a superioridade moral dos hindus sobre seus dominadores britânicos e, assim, reaviva a mente de seus conterrâneos quanto a 2 ensinamentos, tão antigos quanto o hinduísmo: A-HIMSA – Não violência ou, como Gandhi preferia dizer, “Persistência pela Verdade” e SATIAGRAHA – Viver em santidade. Tomemos a não violência. Gandhi pregava a resistência pacífica (não confundir com passiva; a não violência deve ser ativa e provocativa!). Não concordar em se submeter ao mal e estar disposto a dar até a vida se necessário for, para provar que está do lado do que é justo, bom e correto. Foi assim que, de demonstração maciça em demonstração maciça, o Império Britânico comprovou muitas vezes a superioridade moral daquele povo oprimido e dominado."
Por: Lázaro Curvêlo Chaves

 Político e líder espiritual independista indiano. Filho de comerciantes, Gandhi, tinha tudo para ter uma vida luxuosa. Entretanto, preferiu lutar pelo direito de seus iguais, abrindo mão de sua riqueza e, humildemente, vivendo em condições semelhantes aos dos pobres indianos colonizados. Depois de seu falecimento/desencarne, sabe-se, que ele deixou apenas alguns simples pertences com o qual a vida inteira possuiu, entre eles os emblemáticos óculos redondos, um par de sandálias, uma tigela, um prato, um relógio de bolso e uma cabra.
Mahatma é um exemplo de santidade, de amor ao próximo! E apesar de todo o sofrimento se manteve sorridente e perseverante.
Imagine se ele fosse tomado como modelo no Congresso Brasileiro?! Como o Brasil estaria hoje? Qual seria o grau de evolução do povo brasileiro?
Muitas pessoas reclamam e grande parte delas não faz a diferença acontecer para que haja uma mudança neste país. Gandhi foi um único homem, de carne e osso, então, por quê VOCÊ não pode fazer o mundo mudar?! O que te impede?
Comece em sua vida, na sua casa, na sua família. Se conscientize e conscientize-os! Faça a mudança dentro de você, esse é o primeiro passo para um mundo melhor. Pois, se você o faz, seu vizinho também fará e assim progressivamente, cada um com sua parte, esse Brasil muda!
Creia meu(a) irmão(ã)! Jesus está conosco.




"Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Jesus Cristo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.