sábado, 25 de fevereiro de 2012

Guerreira da França

"Em certo dia, Joana escreveu ao rei uma carta, pedindo conselhos, e o rei aceitou recebê-la (os motivos da concordância do rei são desconhecidos). Dessa maneira, Joana D’Arc partiu para a corte no dia 13 de fevereiro de 1429 e chegou ao Castelo de Chinon, residência do rei Carlos VII (filho de Carlos VI. É interessante ressaltar que a Inglaterra não reconhecia a legitimidade do governo de Carlos VII), no dia 23 de fevereiro. As primeiras palavras de Joana para o rei foram em relação à visão que havia tido.
Entretanto, o rei somente acreditou em Joana quando ela falou sobre os vários pedidos que ele fizera a Deus, enquanto rezava solitário na Igreja. Após ser testada também por teólogos, Joana D’Arc recebeu do rei uma espada, um estandarte e o comando geral dos exércitos franceses.
Joana queria atacar a região de Orleans sob o comando dos ingleses, por isso enviou um aviso a eles: “A vós, ingleses, que não tendes nenhum direito neste Reino de França, o Rei dos Céus vos ordena, e manda, por mim, Joana, a Donzela, que deixeis vossas fortalezas e retorneis para vosso país, caso contrário farei grande barulho”."

Arrisco a dizer que a história de Joana d'Arc é muito mal conhecida.
Essa guerreira francesa, aos 13 de idade, disse receber mensagens sublimes do Alto para defender a França em mais um período turbulento, onde foi conhecido como Guerra dos Cem Anos (
1337-1453), quando enfrentou sua rival Inglaterra.
Esta jovem nada mais teve que uma mediunidade aflorada, que ajudou-a em sua missão terrena.
Em sua última batalha, na cidade de Paris, foi ferida e levada pelos ingleses. Passou 6 meses sob interrogatórios, sendo os mesmos com objetivo de "provar" que Joana era enviada do demônio, que esta seria uma bruxa pelo fato de ouvir vozes do "além".
Finalmente, Joana é condenada à fogueira. A execução ocorreu na praça central de Roeun, no ano de 1431. E em quanto as chamas a envolvem e lhe mordem as carnes, ela exclama: "Sim, minhas vozes eram de Deus! Minhas vozes não me enganaram."
Simplesmente mediunidade! Sem mais fantasias ou misticismos...


Vejamos "
no capítulo XXXI de O livro dos médiuns, vindo a lume no ano de 1861, quando o Codificador reúne Dissertações Espíritas, confere à de Joana D'Arc o número 12, onde ela se dirige aos médiuns, em especial, concitando-os ao exercício do mediunato.
Recomenda-lhes, ainda, que confiem em seu anjo guardião e que lutem contra o escolho da mediunidade que é o orgulho.
Conselhos que ela, em sua vida terrena , na qualidade de médium, muito bem seguira." http://www.espiritismogi.com.br/biografias/darc.htm
Fica um recado para aqueles que acabaram de descobrir suas faculdades mediúnicas: estudem! Não se envergonhem e nem tenham medo das críticas da sociedade, ainda atrasada. Tenham suas mediunidades confiada à Jesus Nosso Mestre e aos Seus ensinamentos. Trabalhem muito.
Não esmoreçam! Cumpram sua missão mesmo que tenham de perder sua liberdade*, assim como Joana d'Arc e tantos outros ilustres médiuns a fez. 
Que Deus ilumine-os!

*abrir mão de algo/alguém/você.






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curiosidades: Carnaval

História do Carnaval no Mundo: O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. (...)Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas.
Por Gabriela Cabral
http://www.brasilescola.com/carnaval/historia-do-carnaval.htm


No Brasil (específicamente): É bom que se esclareça que o nudismo não é uma prática discriminatória, o que se acredita ser discriminável é a venda dos corpos enquanto produto. São esses corpos que atraem turistas que fazem os hotéis lucrarem, restaurantes caros lucrarem e boutiques caras lucrarem. Chamo de corpos e não de mulheres, porque o corpo torna-se uma coisa vendável, quase desumanizada. O curioso é que são esses corpos que pouco lucram. (...)
Então, torna-se lógica a pergunta: o que ganham esses corpos? A princípio, a única resposta lógica seria poder. Poder no sentido proposto pelo filósofo Michel Foucault: em que se trata de submissão do outro perante a si, e que pode se apresentar nas mais íntimas relações interpessoais. Nesse caso, o corpo “mais bonito” do Carnaval ganha todos os olhares, e esses olhares significam a valorização desse corpo. Essa valorização, que nesse caso pode ser chamada ingenuamente de “autoestima” resulta em sensação de poder. Um poder que desaparece logo que se deixa o desfile, mas que serve como produto para a lucratividade de um sistema turístico de ética duvidosa.
Por Paula Rondinelli
http://www.brasilescola.com/educacaofisica/carnaval-corpos-poder.htm


Carnaval (francês carnaval, do italiano carnevale, de carnelevare, retirar a carne.)
Festa da carne.

Comemorem! Mas mantenham a responsabilidade e respeito que cultivam durante o ano todo. Não mudem seu caráter só para "um carnavalzinho" pois as consequências do mesmo progridem quando ele acaba!
Não abusem de bebidas alcoólicas e cigarros. Não utilizem de drogas. Não dirijam alcoolizados. Não vá com intuito de ficar com muitas pessoas - você não as conhece, não sabe do seu histórico de saúde. Não deixe se corromper pela mídia e amigos irresponsáveis. Meninos: Usem camisinhas! Meninas: Cuidado para a sensualidade não se tornar vulgar e comprometer seu caráter.
Enfim, cuidem de sua saúde física e espiritual - se possível.
Bom Carnaval a todos! :D






terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Homem sábio

"Gandhi em 1914 regressa à Índia em definitivo e dá início à sua luta pela independência da dominação britânica que já dura quase 3 séculos. Como líder político e espiritual da Índia soube utilizar-se engenhosamente de toda a Tradição para reerguer o orgulho de sua gente, abalado pela dominação e deu muito que pensar àqueles que se consideravam “superiores” e por isso dominavam. Este sempre foi e segue sendo o discurso do dominador: uma pretensa “superioridade” que, ao fim e ao cabo demonstra-se circunscrever ao campo da belicosidade e ponto final. Gandhi centra sua luta na busca de demonstrar a superioridade moral dos hindus sobre seus dominadores britânicos e, assim, reaviva a mente de seus conterrâneos quanto a 2 ensinamentos, tão antigos quanto o hinduísmo: A-HIMSA – Não violência ou, como Gandhi preferia dizer, “Persistência pela Verdade” e SATIAGRAHA – Viver em santidade. Tomemos a não violência. Gandhi pregava a resistência pacífica (não confundir com passiva; a não violência deve ser ativa e provocativa!). Não concordar em se submeter ao mal e estar disposto a dar até a vida se necessário for, para provar que está do lado do que é justo, bom e correto. Foi assim que, de demonstração maciça em demonstração maciça, o Império Britânico comprovou muitas vezes a superioridade moral daquele povo oprimido e dominado."
Por: Lázaro Curvêlo Chaves

 Político e líder espiritual independista indiano. Filho de comerciantes, Gandhi, tinha tudo para ter uma vida luxuosa. Entretanto, preferiu lutar pelo direito de seus iguais, abrindo mão de sua riqueza e, humildemente, vivendo em condições semelhantes aos dos pobres indianos colonizados. Depois de seu falecimento/desencarne, sabe-se, que ele deixou apenas alguns simples pertences com o qual a vida inteira possuiu, entre eles os emblemáticos óculos redondos, um par de sandálias, uma tigela, um prato, um relógio de bolso e uma cabra.
Mahatma é um exemplo de santidade, de amor ao próximo! E apesar de todo o sofrimento se manteve sorridente e perseverante.
Imagine se ele fosse tomado como modelo no Congresso Brasileiro?! Como o Brasil estaria hoje? Qual seria o grau de evolução do povo brasileiro?
Muitas pessoas reclamam e grande parte delas não faz a diferença acontecer para que haja uma mudança neste país. Gandhi foi um único homem, de carne e osso, então, por quê VOCÊ não pode fazer o mundo mudar?! O que te impede?
Comece em sua vida, na sua casa, na sua família. Se conscientize e conscientize-os! Faça a mudança dentro de você, esse é o primeiro passo para um mundo melhor. Pois, se você o faz, seu vizinho também fará e assim progressivamente, cada um com sua parte, esse Brasil muda!
Creia meu(a) irmão(ã)! Jesus está conosco.




"Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Jesus Cristo)