quarta-feira, 2 de maio de 2012

Apenas um adolescente

"A velocidade, nível e estratégia com que Alexandre, o Grande (356-323 a.C.) esculpiu o seu império é material para a lenda. Ele foi o melhor comandante militar do mundo antigo e possuía um incansável vigor para a expansão. O império de Alexandre não se estendeu apenas pelo mundo grego, mas também dentro do Egito (onde ele fundou a cidade de Alexandria) e no Paquistão.
Alexandre conquistou não apenas com poder, mas utilizando sua inteligência. Em lugar de destruir os países que conquistou, ele os regeu com justiça e assimilou seus habitantes em seu governo e seu exército. Isto ficou conhecido como política da fusão.
Mas ele era um homem com defeitos. Alexandre bebia muito, abusou de sua saúde até o limite em incansáveis batalhas, e não deixou herdeiros. Exausto, Alexandre morreu de febre com apenas 32 anos. Sem ele, seu império não demorou muito em colapsar."http://discoverybrasil.uol.com.br/guia_grecia/grecia_expansao/grecia_alexandre_grande/index.shtml





"Aos 18 anos, Alexandre,
no comando de um esquadrão de cavalaria, já havia vencido o batalhão sagrado de Tebas na batalha de Queronéia (338). Seu pai, Rei Filipe II, lhe passou valiosos ensinamentos na arte da guerra."

"A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria(aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a expansão territorial que ele proporcionou é uma das maiores da história, a maior expansão territorial em um período bem curto de tempo. Além disso era um homem de muita coragem pessoal e de reconhecida sorte( isso ate os 32 anos)." http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre,_o_Grande#Vida



Então, podemos observar que Alexandre "o Grande" não passava de um rapaz normal
, com qualidades, defeitos e fraquezas como qualquer outro, o seu diferencial está em sua educação. Para maior entendimento leia o trecho à seguir: "
Apesar de violento, Alexandre também era culto e sofisticado. Ele adquiriu uma sólida formação cultural graças às aulas que recebeu de Aristóteles, um dos maiores filósofos da Antigüidade. Aristóteles estudou na Academia de Platão, importante filósofo grego. Foi Filipe 2º quem confiou a educação de Alexandre aos cuidados de Aristóteles." retirado do link: http://educacao.uol.com.br/historia/alexandre-o-grande-como-o-rei-da-macedonia-construiu-seu-imperio.jhtm
Além de sua educação teve, também, uma boa preparação física e psicológica para o que teria de enfrentar assumindo o trono de seu pai.


(Algo a parte¹: Lembrando de nunca julgar alguém por seus defeitos pois temos bons exemplos de personalidades, humanos normais com seus limites e falhas, que mudaram o rumo do mundo, além de Alexandre temos Einstein que sofria de dislexia, Newton de depressão, entre outros.
Algo a parte²: Melhoremos a política, controlemos a mídia e, assim, melhoraremos a educação brasileira. Mas isso não acontecerá por mágica, precisamos da união e do "abrir de olhos" do povo brasileiro... Não se precisa de um Aristóteles. Precisamos de você.)


Com estas informações acima quero lhe mostrar, caro leitor, que independente da sua idade, você pode mudar o rumo da sua vida ou da vida de outrem ou até mesmo a de toda uma população. Só é preciso ter força de vontade e fazer acontecer a mudança almejada.
Comece por você! Mude a sua maneira de agir diante das dificuldades, mude seus maus hábitos, mude o seu modo de ver os valores sociais. E quando estiver preparado para enfrentar o mundo de frente, então, vá a luta e faça de SEU país um lugar melhor, faça com que ele seja um exemplo em ética e moral, em política e economia, em saúde e educação,
em amor e compaixão...
Não importa sua idade ou o seu nível de QI, desde já você pode estar realizando as grandes mudanças em busca do melhor para si e para todos! 
Após esta pequena leitura, em sua conclusão, pergunto-lhe: O que o impede de lutar por melhorias?




Até a próxima, meu caros leitores. Que Vosso Pai os ilumine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.